Oficial! Barcelona anuncia Mina como reforço; veja quanto Palmeiras levará no negócio

Oficial! Barcelona anuncia Mina como reforço; veja quanto Palmeiras levará no negócio

- em Esportes
51
0
@PBPE
O jogador Mina, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA Tucumán, durante partida válida pela primeira fase, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

Na manhã desta quinta-feira (11) o clube catalão confirmou a contratação do zagueiro colombiano, que ainda terá multa rescisória no “padrão Neymar”

Yerry Mina é o mais novo reforço do Barcelona. Na manhã desta quinta-feira (11 de janeiro) o clube catalão confirmou que chegou a um acordo com o Palmeiras, que levará 11,8 milhões de euros (R$ 45,7 milhões) com a venda do zagueiro colombiano, que assinará contrato de cinco temporadas com o Blaugrana. Além disso, o colombiano terá multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros (R$ 387,5 milhões). Vale lembrar que o Independiente Santa Fe-COL, como um dos clubes formadores, também levará uma porcentagem do valor pago ao Alviverde.

Primeiro jogador colombiano na história a defender as cores do Barcelona, o ex-zagueiro do Palmeiras, inclusive, já está a caminho da Espanha para assinar contrato. O clube ainda informou que a programação da apresentação será divulgada nas próximas horas.

No Barcelona, Mina terá incialmente a concorrência de Piqué, Umtiti, Vermaelen e Mascherano na briga pelas duas vagas na zaga da equipe de Ernesto Valverde. Entretanto, com a chegada do colombiano (que ainda não teve o número revelado, mas deve usar a camisa 24), é possível que o argentino fique liberado para concretizar logo sua transferência para o futebol chinês, como já noticiado pela imprensa catalã.

Mina chega com a credencial de titular absoluto da seleção colombiana e de zagueiro artilheiro após ter marcado nove gols em 49 partidas com a camisa do Palmeiras. Espera-se que ele vá brigar por uma vaga entre os titulares.

– Nascido em 23 de setembro de 1994 (Guachené, Cáucaso, Colômbia), Yerry Mina vem para o Barcelona para fortalecer o eixo da defesa. Isso o fará com sua força física e altura, de 1,95m, mas também com condições que o tornam um zagueiro rápido e técnico. Cabe enfatizar sua participação no jogo aéreo, faceta em que o zagueiro colombiano central aproveita seu físico imponente para marcar gols – informa o clube, ao anunciar seu novo zagueiro para a torcida.

FOXSPORTS

 

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Órgãos de saúde confirmam presença de parasita transmissor da Doença de Chagas em açaí

Após análises em laboratório, a Fundação de Medicina Tropical