Homem empurra mulher no metrô de São Paulo: ‘Ordens do diabo’

Homem empurra mulher no metrô de São Paulo: ‘Ordens do diabo’

- em Brasil
116
0
@PBPE

Um homem preso por empurrar uma mulher na frente de um trem do metrô de São Paulo, na noite dest terça-feira. Em depoimento, Sebastião José da Silva, de 55 anos, alegou que “foram ordens do diabo”.

Imagens do circuito interno de câmeras do transporte mostram o momento em que a vítima é lançada nos trilhos, enquanto a composição se aproximava da plataforma, na estação Conceição, sentido Tucuruvi. O faxineiro foi detido por passageiros e por agentes de segurança do metrô, nesta terça-feira, e encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Ela sobreviveu.

Segundo a delegacia, que registra ocorrências do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sebastião foi preso e, nesta quarta-feira, foi levado ao fórum para audiência de custódia. Ele foi autuado por tentativa de homicídio. Aos investigadores, o acusado negou a autoria do crime, apesar do flagrante. A motivação do ataque é desconhecida, mas há suspeitas de que o faxineiro sofra de problemas mentais. Sua ficha criminal, até então, não tinha anotações.

A vítima, que não foi identificada, sofreu escoriações pelo corpo e continua internada, segundo a polícia. Ela teve a sorte de cair em um vão dos trilhos e não foi atingida pelo trem. A assessoria do Metrô SP ressaltou que um funcionário acionou o freio de emergência da composição ao ver o empurrão.

Com o incidente, a circulação de trens na estação Conceição foi interrompida de 14h43m a 15h11m. Neste intervalo, funcionários da estação socorreram a mulher, que foi parar debaixo do trem. Consciente, a vítima vestiu um colar cervical e foi levada em uma viatura do metrô até um pronto-socorro da região. Já o agressor foi entregue à polícia. O acusado não indicou parentes para serem avisados sobre a detenção. Retirada a passageira, a companhia normalizou o sistema de transporte no local.

 

 

 

OGLOBO

 

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Grupo protesta na Lagoa contra preço da passagem de ônibus em JP

Com carros de som e apitaço, um grupo