Mães de alunos fazem fila para garantir vagas em escola de Pedras de Fogo-PB (FOTOS/VÍDEO)

Mães de alunos fazem fila para garantir vagas em escola de Pedras de Fogo-PB (FOTOS/VÍDEO)

- em Notícias, Paraíba, Pedras de Fogo
2163
0
@PBPE
Foto: TiagoSouza.Online

Sessenta mães passaram o dia inteiro até a noite, nesta terça-feira(02), em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Dulcinete Nunes Medeiros, no Centro de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba, na esperança de conseguirem vagas para seus filhos estudarem neste ano letivo de 2018.

Batendo com a quantidade de mães que aguardavam do lado de fora, neste ano, sessenta vagas foram oferecidas pela escola aos alunos, e para não perder uma das vagas, teve mãe que chegou às 4h da manhã.

Na fila para tentar conseguir vaga, tinha mulher grávida, mulher com criança de colo e algumas senhoras idosas. Essas pessoas aguardaram ansiosamente até às 21:30, quando os portões finalmente se abriram para recebe-las. Representantes da Secretaria de Educação foram até o local para conversar com o pessoal que esperou na fila.

Uma mãe que não quis se identificar, confidenciou para a equipe do PBPE que a Escola Dulcinete, oferece o melhor ensino para a faixa-etária das crianças e tem a melhor estrutura para as mesmas. As vagas são para crianças de 6 anos de idade para o primeiro ano.

A Secretaria Municipal de Educação determinou que as pré-matrículas serão feitas nesta quarta e quinta, a partir das 8h da manhã. E na próxima semana, uma seleção será realizada obedecendo alguns critérios, como por exemplo, alunos que já estejam matriculados na rede municipal de ensino, terão prioridade. Vale ressaltar que, as escolas Jacira de Souza César e Epitácio Pessoa, também estão com matrículas abertas e tem a mesma pedagogia de ensino, sendo a Escola Jacira César, a maior da rede municipal de ensino, com 15 salas de aula abrangendo todas as modalidades de ensino.

Fotos: TiagoSouza.Online

Da Redação, PBPEISF.
“O portal que mais cresce na região.”

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Órgãos de saúde confirmam presença de parasita transmissor da Doença de Chagas em açaí

Após análises em laboratório, a Fundação de Medicina Tropical