Guilherme Costa bate recorde sul-americano dos 1.500m no Open

Guilherme Costa bate recorde sul-americano dos 1.500m no Open

- em Esportes
36
0
@PBPE

Atleta da Unisanta é o primeiro brasileiro a nadar na casa dos 14 minutos. Prova emocionou atletas e técnicos na piscina da UNIFA

O brasileiro Guilherme Costa, da Unisanta, marcou seu nome na história das provas de fundo da natação brasileira. O cachorrão, como é conhecido o garoto de 19 anos, quebrou nesta quarta-feira a barreira dos 15 minutos e estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 1.500m livre, com o tempo de 14m59s01. A marca deu a ele também o novo recorde brasileiro e de campeonato.

O feito foi conquistado no primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Sênior, Campeonato Brasileiro Júnior e Torneio Open, na piscina da Universidade da Força Aérea, no Rio de Janeiro. Essa foi a quarta vez neste ano que Guilherme bateu seu próprio recorde Sul-Americano.

 Nos últimos 100m, Guilherme apertou o ritmo para conseguir a marca histórica.

– Fico muito feliz com essa marca que venho perseguindo há bastante tempo. Há algumas semanas, foi por pouco, mas hoje consegui. Agradeço a todos que torceram por mim. Ali na piscina as vezes é difícil de ouvir, mas com certeza lá no fundo a gente sente a energia positiva da galera que estava fora – disse.

 Meu ano foi muito positivo, com uma medalha de prata no Mundial de Budapeste e tempos que me deixaram muito feliz. O objetivo aqui é ajudar a Unisanta a pontuar e subir no quadro geral da competição – explicou o campeão.

 

 

TERRA

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40