Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Itambé-PE, tem direito negado pela prefeita Graça Carrazzoni

Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Itambé-PE, tem direito negado pela prefeita Graça Carrazzoni

- em Itambé, Notícias, Pernambuco
2477
0
@PBPE
Fotos: Tiago Souza

Desde o mês de fevereiro do corrente ano, que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias da cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, vem tentando falar com a prefeita Graça Carrazzoni(PDT), para tentar reaver um direito adquirido legalmente. No entanto, a prefeita não atendeu nenhum dos representantes da classe e sequer dá expectativa que irá tratar do caso.

No mês de agosto, os Agentes de Saúde se reuniram com a Secretária de Administração Anabel Soares, onde após isso, ficou de conversar com o Secretário de Saúde Gildo Cabral. Anabel afirmou ainda que não poderia fazer nada, sem antes falar com o Secretário de Saúde. Anabel afirmou também que necessita de um levantamento da Secretaria de Saúde, para saber a quantidade de agentes de saúde e endemias que há no município, para saber qual será o impacto financeiro. Para alguns agentes, Gildo Cabral falou que o Fundo Municipal de Saúde não tinha recursos financeiros para regulamentar a Lei: 13.342, de 3 de outubro de 2016.

Na cidade vizinha de Camutanga-PE, os Agentes de Saúde e Endemias já têm o direito a insalubridade. Vale lembrar que a prefeita Graça Carrazzoni, prometeu o mesmo tipo de Direito na última eleição municipal, afirmando que iria criar um programa de valorização dos agentes de saúde e endemias. Como mostra imagem abaixo:

O presidente da Câmara de Vereadores de Itambé Luiz da Funerária, tentou colocar em pauta o referido projeto que garantia o direito a salubridade dos agentes, mas em seguida, foi retirado de pauta, sendo aprovado por unanimidade, uma indicação pedindo que a prefeita mandasse o projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

Na Eleição Municipal de 2016, teve três agentes de saúde que concorrem a uma vaga na Câmara de Vereadores Casa José César Bandeira de Melo, sendo que nenhum deles conseguiram se eleger. O curioso que estes candidatos foram do grupo político dos Carrazzonis, e atualmente, três vereadores da base do governo municipal, têm parentes agentes de saúde. No entanto, nenhum parlamentar defende os agentes, porque são friamente coniventes com a atual gestão da prefeita Graça, que até o momento, não mostrou nenhum interesse em conversar com os agentes.

Até o fechamento desta matéria, os agentes não conseguiram falar com a prefeita nem a mesma se pronunciou sobre este caso, frustrando todos os funcionários que acreditaram nela.

Com informações de:
José Carlos Souza de Mendonça
Associação dos Agentes Comunitários de Itambé PE

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40