Atleta olímpico e medalhista no Pan do Rio de Janeiro é assassinado na Colômbia

Atleta olímpico e medalhista no Pan do Rio de Janeiro é assassinado na Colômbia

- em Esportes
77
0
@PBPE

Segundo informações da Federação Colombiana de Levantamento de Peso, Edwin Mosquera foi baleado neste domingo no município de Palmira

O atleta Edwin Mosquera, medalha de prata no Pan-Americano de 2007 no levantamento de peso, foi assassinado neste domingo, no município de Palmira, na Colômbia, segundo informações da federação local da modalidade. O colombiano também participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado.

De acordo com as investigações, ele estava em um estabelecimento na noite deste domingo, quando um homem, que não foi identificado, o baleou duas vezes, um na cabeça e outro na perna.

 O levantamento de peso está de luto. Edwin Mosquera, destacado atleta que, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro representou a Colômbia, morreu no dia de ontem. As nossas mais sentidas condolências a familiares e amigos – diz o comunicado da Federação Colombiana de Levantamento de Peso, no Twitter.

O governo de Palmira está oferecendo recompensa de 10 milhões de pesos (R$ 10,8 mil), para quem der informações sobre o assassino do halterofilista. O Comitê Olímpico da Colômbia também se manifestou através de nota.

– O Comitê repudia o crime e exalta as qualidades pessoais e esportivas de Mosquera, que também trabalhou como soldado profissional do Exército Nacional e fazia parte da Liga de Levantamento de Peso das Forças Armadas. Mosquera conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso em Houston, Estados Unidos.

GE

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40