Absurdo! Vídeo mostra condições precárias da Escola Municipal de Quebec, Vila de Itambé-PE

Absurdo! Vídeo mostra condições precárias da Escola Municipal de Quebec, Vila de Itambé-PE

- em Itambé, Notícias, Pernambuco
790
0
@PBPE

Na manhã da última sexta-feira(01), a equipe do PBPE recebeu um vídeo e informações anônimas, de que a Escola Municipal de Quebec, vila de Itambé, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco, estava em condições precárias, quanto a questão dos banheiros, carteiras escolares, entre outros problemas.

Quebec é uma das três regiões que constitui o município de Itambé, juntamente com Ibiranga e Caricé. Estes dois últimos, considerados e justificados distritos, quanto a Quebec, por sua própria estrutura, considerada Vila. O fato é: entra administração e sai administração e a localidade continua sendo abandonada.

Segue, abaixo, as informações que chegaram a nossa Redação, onde aplicamos a nossa ênfase, mas sem retirar uma só virgula da sua essência. E logo depois, confira o vídeo enviado:

Olha a situação de nosso município, vila Quebec!… Nos ajude, postando! Nossas crianças não merecem passar por isso, sem contar que não chega água há mais de uma semana! Tem ruas que faz 15 dias que não tem água!…. Estamos abandonados!!! Escola Municipal de Quebec, banheiros com portas quebradas, vasos imundos, sem limpeza!… Há dias que as carteiras estão quebradas, com risco de machucar as crianças!… * Como ta no vídeo, quadra esportiva sem às traves, os tijolos da quadra caindo… Onde os alunos sentavam pra ver os outros praticando atividades… […] Banheiros sem torneiras, bacias sem descargas de água. As crianças tem que encher baldes pra jogar, isso e quando tem água… ** Isso vem acontecendo desde o novo mandato do prefeito… 

( * ): Até o fechamento desta matéria, o vídeo sobre a quadra esportiva não chegou até nós.

( ** ): Provavelmente, foi  devido ao costume de sempre ver a mesma pessoa no poder.

As acusações ainda partiram pra cima do vereador local, sem citar o nome, mas de qualquer forma omitimos, porque fere a honra da pessoa em si. Queremos sempre expor casos e denúncias, com base em fatos e que seja sobre questões administrativas, e não pessoais. No entanto, percebemos um desagrado muito grande em relação ao representante local, que deveria fiscalizar coisas desse tipo.

Da Redação, PBPEISF.
“O portal que mais cresce na região.”

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40