Polícia Federal e Militar erradica 7.800 pés de Maconha em Orocó-PE (FOTOS/VÍDEOS)

Polícia Federal e Militar erradica 7.800 pés de Maconha em Orocó-PE (FOTOS/VÍDEOS)

- em Notícias, Pernambuco
408
0
@PBPE

“AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL E DA POLÍCIA MILITAR (2ª CIPM) CONSEGUE ERRADICAR 7.800 PÉS DE MACONHA QUE DARIA PARA PRODUZIR CERCA DE DUAS TONELADAS E SEISCENTOS QUILOS DA DROGA”.

Ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco (2ª CIPM-Cabrobó/PE), conseguiu erradicar por volta das 6:30h da manhã de ontem, dia 28/11/2017 cerca de 7.812 mil pés de maconha nas proximidades da adutora na localidade de Casa Nova no município de Orocó/PE.

Por ocasião da chegada dos policiais militares e federais aos plantios, foi visualizado um indivíduo que estava dentro do plantio, o qual reagiu atirando contra o efetivo policial, ocasião em que houve o revide a ameaça, porém, o suspeito conseguiu se evadir do local deixando para trás uma motocicleta que estava junto ao acampamento.

Além do plantio foi incinerado 5kg (cinco quilos) de maconha que estava pronta para o consumo. As investigações vão prosseguir no sentido de identificar e prender o proprietário da moto que atirou contra o efetivo policial quando da chegada deles nos plantios.

Essas ações consecutivas que a Polícia Federal desenvolve no sertão pernambucano contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste.

Evitando assim, a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas e corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Esta é a 23ª apreensão de drogas neste ano de 2017. Até agora foram realizadas 34 (trinta e quatro) prisões (vinte e dois homens e doze mulheres) e apreendidos 24,2Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 6,8Kg de Haxixe, 3Kg de metanfetamina, 3 toneladas e 968 Kg de maconha e 900g de crack.

Em 2016 foram 31 apreensões de drogas que a PF realizou em Pernambuco totalizando 36 pessoas (27 homens e 9 mulheres) presas e foram apreendidos 2Kg de pasta base e 5.118Kg (cinco toneladas e cento e dezoito quilos) de maconha, 12,7Kg de crack, 16,8Kg de haxixe, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos), 6,1Kg de metanfetamina, 5Kg de fenacetina, 16,9Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.
Os copos descartáveis das fotos eram utilizados para conservar e irrigar as sementeiras da maconha!

 

PBPE com Polícia Federal

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40