Melancia Faz Mal Para Gastrite?

Melancia Faz Mal Para Gastrite?

- em Saúde
98
0
@PBPE

Docinha e apetitosa, a melancia não serve somente como sobremesa refrescante depois do almoço ou como ingrediente de receitas bem geladas como sucos e sorvetes.

A fruta também é aliada da saúde no nosso organismo, tendo em vista que 91% de sua composição corresponde à água e ela ainda fornece nutrientes como carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, potássio, selênio, zinco, fósforo, ferro, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E e vitamina K.

O alimento ainda está associado a benefícios como a diminuição da pressão arterial e a redução da resistência à insulina (que é fator de risco para a diabetes do tipo 2).

A melancia faz mal para gastrite?

A resposta para esse questionamento é negativa. Isso porque, como explicou a Mayo Clinic, pacientes diagnosticados com a gastrite devem consumir muitas frutas e vegetais cozidos com baixo teor de ácido.

 A melancia é uma dessas frutas, ao lado de outros exemplos, como é o caso da banana e da pera. Além disso, o alimento serve como fonte de vitamina C, que é uma substância antioxidante que reprime o crescimento excessivo da bactéria Helicobater pylori, que é conhecida como uma das causadoras da gastrite.
R7

 

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40