Recife tem esquemas especiais de trânsito para eventos no feriadão

Recife tem esquemas especiais de trânsito para eventos no feriadão

- em Pernambuco
110
0
@PBPE

Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU) montou operações especiais para acompanhar os eventos marcados para o feriadão de 12 de outubro. Um efetivo foi mobilizado para realizar interdições de vias, bloqueios e garantir a segurança viária.

A partir das 7h desta quinta-feira (12), tem início a Corrida do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A largada será na Avenida João de Barros, bairro da Boa Vista, na altura da sede da corporação, na área central da cidade.

A CTTU dará apoio ao evento, destacando equipe de cinco agentes. Eles vão atuar com o efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para monitorar os locais de passagem dos participantes.

No sábado (14) e no domingo (15), estão marcados dois eventos no Centro do Recife: o Robotic Weekend 2017 e o Evento Carismático da Comunidade Católica Shalom. O primeiro provocará a interdição de um trecho da Rua do Observatório. O outro vai bloquear parte do Cais da Alfândega.

Para o Robotic Weekend, a CTTU mobilizou uma dupla de agentes para fazer o monitoramento do local. O evento religioso também terá uma dupla de agentes para fazer os bloqueios necessários.

Bloqueios

Os principais bloqueios serão montados na Avenida João de Barros (do cruzamento com a Avenida Governador Agamenon Magalhães até a sede do Corpo de Bombeiros), na Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo, no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo, e nas pontes do Limoeiro e Giratória (sentido Zona Sul), Princesa Isabel (sentido subúrbio) e Buarque de Macedo.

Desvios

As opções para os condutores que desejam desviar do bloqueio na Avenida Cruz Cabugá são as de acessar a Avenida Governador Agamenon Magalhães pela Avenida Norte (para quem segue no sentido Centro) ou Conde da Boa Vista (para quem segue no sentido Olinda). A Rua da Aurora só estará bloqueada a partir da Ponte Princesa Isabel, no sentido Olinda, podendo ser usada para quem segue em direção aos bairros de Santo Antônio e São José.

As ruas do Sol, Siqueira Campos e Imperador Pedro II estarão liberadas à circulação e também poderão ser usadas como rotas alternativas. Para quem segue em direção ao município de Olinda, todas as vias estarão livres.

G1

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Segundo pesquisa, “dose” considerada eficaz é de 40