Núcleo de Homicídios de Alhandra-PB elucida 71% dos crimes

 Núcleo de Homicídios de Alhandra-PB elucida 71% dos crimes

- em Notícias, Paraíba, Pedras de Fogo
430
0
@PBPE

O Núcleo de Homicídios da 6º . DSPC, com sede em Alhandra-PB, que também alcançou o índice de 71% de elucidação dos crimes, iniciou suas atividades em 11 de fevereiro de 2015, quando então todas as investigações dos crimes de homicídios praticados nos municípios de Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbu, passaram a ficar a cargo dessa Unidade Especializada.

“Certamente, a criação do Núcleo foi o primeiro passo para melhorias dos índices de elucidação, pois apresentou solução para problemas de estruturas e de coordenação”, afirmou a delegada responsável pelo núcleo, Flávia Assad.

Ela ressaltou, que além de a investigação criminal, necessitar de elevado grau de coordenação e articulação de ações, a palavra de ordem, estabelecida para toda equipe do Núcleo Homicídios do Litoral Sul foi comprometimento, um comprometimento, que vai além das funções que cada um exerce individualmente na Polícia Civil, se estendendo ás famílias das vítimas e, consequentemente, à sociedade, tendo sempre em manter que todas as vítimas têm a mesma importância, independentemente do seu perfil.

“Ao nos deparamos com um crime de homicídio  entendemos que não somente a família da vítima é afetada, mas todo a comunidade, que vivencia os efeitos devastadores desse crime, sofrendo com o desrespeito em relação ao nosso bem mais precioso: a vida.

Não é fácil para a Equipe de Homicídios, se dá conta que não ha um caminho de volta para as vidas perdidas, nós nos apoiamos na busca da justiça, lutando para que a impunidade não seja a palavra final em nosso cotidiano”, revela a delegada.

Flávia Assad conta, que a grande satisfação, é perceber que os esforços de melhorias da investigação policial, foi que resultaram, no aumento dos índices de elucidação dos crimes de homicídio e consequentes prisões dos autores. Já refletiram no aumento da confiança na Polícia, e assim criou-se uma via de mão dupla, pois esse aumento de confiança, gera maior disposição na população em colaborar, fator também de grande importância para melhoria do desempenho da equipe.

 

 

 

REVISTAADEPDELINFORMA

Comente Pelo Facebook

Deixe Sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também:

Prefeitura Municipal de João Pessoa, deve lançar na próxima semana editais da Sedurb e do IPM

João Pessoa terá mais dois editais de concurso